Mulher de 37 Anos Fingia ser Criança e Enganou Famílias em Seis Estados ; Caso “Surreal” Termina em Prisão
Uma mulher de 37 anos foi presa pela Polícia Civil de Santa Catarina na última terça-feira (2/6) depois de passar 14 meses vivendo com uma família em Joinville fingindo ter apenas 12 anos. O caso foi descrito pelo próprio delegado responsável como “surreal” — algo que parecia roteiro de filme, não crime real.
Usando o nome falso de “Gabriele”, ela chegou à comunidade após procurar uma igreja local, alegando ser vítima de maus-tratos. Comovida, a comunidade a apresentou a uma família que a adotou de forma irregular. 
Para sustentar a farsa por mais de um ano, a mulher alegava ser autista e justificava sua aparência adulta com a história de que havia recebido hormônios forçadamente na infância. No cotidiano, usava chupeta, mamadeira e levava um “cheirinho” para dormir.  A família se envolveu emocionalmente e chegou a custear presentes, festa de aniversário e até tratamento com Mounjaro para a suposta criança. 
O caso não se limita a Santa Catarina. As investigações revelaram passagens criminais da suspeita em outros cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.  Ela usava nomes falsos variados e sempre a mesma estratégia: se aproximar de comunidades religiosas, alegar ter entre 12 e 13 anos e apresentar histórias de abuso para despertar compaixão. 
Após a prisão em flagrante pelos crimes de estelionato e falsa identidade, a suspeita confessou durante o interrogatório e foi encaminhada ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça. 
A boa-fé de famílias e comunidades foi explorada sistematicamente por anos, em diferentes regiões do Brasil, sem que os mecanismos de proteção conseguissem barrar a estelionatária a tempo.







COMENTÁRIOS