Após pressão, Moraes deixa caso que envolve sua esposa e Vorcaro
Após ser sorteado relator de uma ação que envolve sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, e o ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, Alexandre de Moraes deixou a relatoria do processo.
A ação pede acesso aos registros de entrada e saída do Senado Federal de diversas pessoas, entre elas Viviane Barci e Vorcaro.
O caso havia chegado ao STF depois que a Justiça Federal do Paraná entendeu que, como o processo envolve o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a competência seria da Suprema Corte.
A possibilidade de Moraes se declarar impedido já havia sido levantada porque a ação envolve diretamente sua esposa. Com a saída do ministro, deverá ser realizado um novo sorteio para definir o relator.
O que mais choca em tudo isso, é Moraes não ter rejeitado na mesma hora, ou ter sido impedido de assumir o caso. E pior ainda, ter sido sorteado mesmo todos sabendo dos escândalos que cercam ele, a esposa e Vorcaro.
É preciso a sociedade pressionar pra ele deixar o caso. Isso é muito assustador.







COMENTÁRIOS