"Se o Trump conhecesse o que é a sanguinidade de Lampião em um presidente, não ficaria provocando a gente", afirma Lula se referindo ao líder do cangaço que assassinou milhares de pessoas inocentes
O presidente Lula, durante mais uma de suas falas repugnantes, disse:
“Se Trump conhecesse o que é a sanguinidade de um Lampião em um presidente, não provocaria a gente”, em referência ao assassino e sequestrador de milhares de pessoas que realizou inúmeros ataques armados contra civis, rivais e forças policiais.
Lampião não era acusado de pequenos crimes; ele e seu bando eram assassinos que roubavam, saqueavam sertanejos, realizavam extorsões e, inclusive, abusos contra menores de idade.
O escritor Graciliano Ramos, em 1937, dizia que Lampião era a expressão de barbárie e monstruosidade, a verdadeira besta-fera.
Aí Lula faz um comentário deste tamanho, absurdíssimo, e a imprensa classifica como brincadeira. Se fosse Bolsonaro, poderia até ser preso por tentativa de ameaça ao país.







COMENTÁRIOS