PF enviou relatório com denúncias contra Dias Tóffoli, mas Mendonça nunca recebeu
Um relatório da Polícia Federal com informações sobre suspeitas envolvendo Dias Toffoli e Daniel Vorcaro foi encaminhado ao presidente do STF, Edson Fachin, ainda em fevereiro. André Mendonça, que posteriormente assumiu a relatoria do caso Banco Master, afirmou que o documento não chegou ao seu gabinete.
Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, o relatório tem cerca de 200 páginas e reúne informações sobre a relação entre Toffoli, Daniel Vorcaro e o fundo Arleen. A PF levantou a suspeita de que o ministro pudesse ter sido beneficiário final ou proprietário de fato de um fundo que recebeu R$ 35 milhões ligados a Vorcaro. Toffoli nega ter recebido dinheiro do banqueiro ou mantido recursos no exterior.
O relatório teria sido encaminhado diretamente à Presidência do STF porque, naquele momento, Toffoli ainda estava à frente do caso Master. Depois que André Mendonça assumiu a relatoria, porém, o material não teria sido repassado ao novo relator.







COMENTÁRIOS