Fachin desmoraliza Moraes e tira pedido de colocar André Mendonça em caso das fake news
O presidente do STF, Edson Fachin, decidiu nesta sexta-feira (4) retirar do inquérito das fake news o pedido apresentado por Alexandre de Moraes para investigar André Mendonça. A partir de agora, a questão será analisada em um procedimento separado, sob responsabilidade do próprio Fachin.
Moraes havia encaminhado o pedido na noite de quinta-feira (3), apontando supostos indícios de abuso de autoridade, improbidade administrativa, crime de responsabilidade e favorecimento político por parte de Mendonça na condução de casos ligados ao Banco Master e ao INSS.
Fachin, porém, entendeu que antes de qualquer avanço é necessário avaliar a regularidade do procedimento adotado por Moraes. Por isso, determinou que a Procuradoria-Geral da República e o próprio André Mendonça se manifestem no prazo de cinco dias.
Na prática, Moraes deixa de conduzir essa frente contra Mendonça dentro do inquérito das fake news, e o presidente do STF passa a centralizar a análise do caso.








COMENTÁRIOS