Seja bem-vindo
Belo Horizonte,17/04/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula quer mais um imposto, desta vez o sindical


Lula quer mais um imposto, desta vez o sindical

Lula já não se contenta com a carga tributária absurda que impõe aos brasileiros e agora defende abertamente a volta do imposto sindical. Em discurso para sindicalistas, o presidente comparou o movimento sindical ao crime organizado — não como crítica, mas como argumento para justificar o financiamento compulsório.


Nas palavras dele, acabar com o imposto sindical foi uma forma de “asfixiar” os sindicatos, da mesma maneira que ele diz querer asfixiar o crime organizado. A lógica é reveladora: para Lula, tirar dinheiro de uma organização é o caminho para destruí-la. E foi exatamente isso que fizeram com os sindicatos ao extinguir a contribuição obrigatória.


O que o presidente não explica é por que o trabalhador brasileiro deveria ser obrigado a financiar estruturas sindicais que só representam interesses próprios. Nem por que os empresários, amparados pelo Sistema S, continuam com seus recursos intactos enquanto ele defende resgatar o imposto que foi na prática um tributo compulsório sobre todos os trabalhadores com carteira assinada.


A volta do imposto sindical não é pauta de fortalecimento dos trabalhadores. É pauta de fortalecimento das cúpulas sindicais aliadas ao PT e financiadas, como sempre, pelo dinheiro de quem trabalha.


Até quando o povo brasileiro vai continuar aceitando tantos abusos e cobranças indevidas que estão sufocando a economia. 






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.