Assembleia Legislativa do RN faz incentivo em arte e cultura

0

As funções da Assembleia Legislativa de criar leis e fiscalizar as contas do Poder Executivo a maioria da população já conhece. O que algumas pessoas não sabem é que o Legislativo potiguar frequentemente abre suas portas para os cidadãos prestigiarem a arte e a cultura dos norte-riograndenses, tornando-se palco de exposições fotográficas, de artes plásticas, esculturas, peças e mostras temáticas, além de ações voltadas ao turismo e culinária.

Uma das exposições de maior relevância social promovida pela Assembleia, a “Mães do Juvino” foi produzida pelo jornalista e repórter fotográfico Elias Medeiros. A mostra, realizada em maio de 2018, retratou as diferentes histórias por trás das expressões do tempo nos rostos das idosas abrigadas no Instituto Juvino Barreto, em Natal.

Na ocasião, Elias Medeiros destacou as dificuldades enfrentadas pela instituição e mostrou que, apesar dos obstáculos, vem sendo possível realizar ações solidárias. “Vemos com frequência o anúncio de investimentos para diversas áreas e a população senil às vezes acaba negligenciada. Os idosos precisam de atenção, que vem sendo dada pela Assembleia Legislativa sempre que buscamos apoio para esse tipo de ação”, enfatizou.

Durante o período da exposição foram recolhidas doações de fraldas geriátricas, toalhas e outros materiais de higiene para os moradores do Instituto.

A pressa passa, a consequência fica! Uma campanha Detran e Governo do Estado

___________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here