Garibaldi Filho participa da Festa de Sant´Ana de Caicó

Captura de Tela 2014-07-25 às 07.41.40

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou ontem 24, de extensa programação durante a Festa de Sant´Ana de Caicó. No período da manhã, acompanhado do deputado estadual Walter Alves, candidato a deputado federal, do candidato a governador Henrique Eduardo Alves e da candidata ao Senado Federal, Wilma de Faria, Garibaldi circulou pela tradicional Feirinha, evento social que congrega  milhares de caicoenses e seridoenses, além de turistas que circulavam pela cidade durante o período festivo

 
Segundo o ministro, que fora recepcionado pelo prefeito Roberto Germano (PMDB), “a ocasião é uma grande oportunidade para rever amigos e correligionários”. Além de cumprimentar os presentes à feirinha, Garibaldi Filho se encontrou com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios vizinhos. Já no início da noite, Garibaldi Filho, Walter Alves e Henrique Eduardo participaram da missa celebrada na Matriz de Caicó e logo após circulam pelo largo situado ao lado da igreja, onde se encontraram com o Bispo do município, Dom Antônio Carlos. 

Deixe seu comentário

Tags:

DEM de Pau dos Ferros faz encontro com Robinson, Fátima Bezerra e Fábio Dantas

Captura de Tela 2014-07-25 às 07.37.42

Em tom caloroso, os líderes e integrantes do partido Democratas em Pau dos Ferros receberam na noite desta quinta-feira 24, os candidatos da coligação Liderados pelo Povo Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (PCdoB) .

Durante o encontro, Robinson disse acreditar na parceria com o Democratas em Pau dos Ferros nas eleições de outubro. “Nós temos apenas um palanque aqui em Pau dos Ferros. O palanque que escuta o povo e que quer o melhor para sua região”, justificou.

Os líderes do partido Democratas na região do Alto Oeste, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, o deputado estadual Getúlio Rego e o ex-prefeito Leonardo Rego escutaram com atenção as propostas de Robinson para o Governo e de Fátima para o Senado.

Na próxima semana o partido Democratas em Pau dos Ferros deve anunciar o posicionamento político que adotará nas eleições deste ano.

Deixe seu comentário

Tags:

Governadora discute obras de Oiticica e da adutora de engate rápido de Currais Novos no Ministério da Integração Nacional‏

Captura de Tela 2014-07-23 às 08.43.54

A Governadora Rosalba Ciarlini foi recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, na tarde desta terça-feira, 22, em Brasília.

No encontro, a Chefe do Executivo potiguar, que estava acompanhada do titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Luciano Cavalcanti Xavier, solicitou que o diretor-presidente do Dnocs, Walter Gomes, também presente à reunião, se reúna com representantes do Governo do Estado na próxima sexta-feira, 25, na Comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, para explicar à população o cronograma e a importância da retomada da obra da Barragem de Oiticica.

“Os recursos para as desapropriações da área e para a construção da Nova Barra de Santana, no Alto do Paiol, estão assegurados e tem que começar até novembro. É importante a população receber todas as informações com transparência”, disse a Governadora. O diretor-presidente do Dnocs assegurou que estará em Jucurutu para a reunião na próxima sexta-feira.

No encontro também foi mostrada ao ministro a análise de viabilidade técnica que a Caern entregou ao Dnocs para que sejam apresentados, até o final do mês, o valor total e a data de início da construção da adutora de engate rápido que levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até a cidade de Currais Novos, passando por Florânia e São Vicente. “A obra está assegurada e a população de Currais Novos e cidades vizinhas podem ter certeza que ela sairá do papel”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini.

Deixe seu comentário

Tags:


Ex-candidato do PR a prefeito de Bom Jesus anuncia apoio a Robinson

Captura de Tela 2014-07-23 às 08.32.14

A candidatura de Robinson Faria (PR) ao Governo do Estado recebeu mais um reforço na noite desta terça-feira (22) com o anúncio do apoio do ex-candidato a prefeito de Bom Jesus, Dr. Jasso Santos (PR).

“Robinson será o governador que vai redimir o povo do Rio Grande do Norte. Estamos no caminho certo”, destaca.

Dr. Jasso é médico e tem trabalho na região voltado para a saúde.

Deixe seu comentário

Tags:

Walter e Hermano juntos na novena de Sant’Ana em Natal‏

Captura de Tela 2014-07-23 às 08.27.30
Sant’Ana é uma das santas mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Padroeira de vários municípios, ela também é reverenciada em Natal. Na noite desta segunda-feira (27), os deputados Walter Alves e Hermano Morais estiveram na Paróquia de Santana, zona Norte da capital, para adorar a santa.
O deputado Walter destacou que momentos religiosos como o da noite desta segunda são importantes para garantir a renovação de fé. Durante a cerimônia, Walter ainda foi agraciado com uma lembrança da paróquia.
“Fico feliz sempre em poder participar de momentos como esses. Ainda mais em se tratando de Sant’Ana, a mãe da mãe de Jesus. Independente de religião, é em momentos como esses que renovamos a força que nos guia”, pontuou.
Walter Alves e Hermano Morais fazem dobradinha em Natal. Walter é candidato a deputado federal e Hermano à reeleição no mandato de deputado estadual.

Deixe seu comentário

Tags:

Wilma defende que União destine 10% da receita corrente bruta para a Saúde

A candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria, defendeu que a União destine 10% das receitas correntes brutas para a Saúde Pública. Ela destacou que apresentará um projeto para que esse percentual fique assegurado no orçamento. Ao conceder entrevista para o programa Jornal Verdade, transmitido pela Rede TV, Wilma de Faria também afirmou que é preciso uma reforma tributária que melhore as condições financeiras e orçamentárias dos municípios.

Wilma de Faria disse que está em permanente diálogo com a população e esses projetos serão elaborados de forma transparente e aberta, com a participação da sociedade. Ela explicou que, no caso da proposta do Passe Livre, vai defender que a União também assuma uma desoneração que viabilize o projeto.

Para a candidata ao Senado do PSB, é necessário ampliar a participação do Governo Federal nos investimentos em segurança. Ela afirmou que, no Rio Grande do Norte, esse setor, assim como a assistência aos trabalhadores rurais e outras áreas sociais, estão em situação cada vez mais grave.

A ex-governadora também destacou a experiência positiva que teve tanto no Executivo, quanto no Legislativo. Wilma de Faria lembrou que foi bem avaliada, com nota máxima, pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), ao exercer o mandato de deputada constituinte. Segundo Wilma de Faria, no período em que exerceu o Governo, o Estado destinou mais do que os 12% constitucionais para a Saúde.

Deixe seu comentário

Tags:

Henrique Alves toma microfone das mãos de Gustavo Fernandes

Durante reunião com líderes do PMDB, o candidato a governador Henrique Alves, tomou o microfone das mãos do deputado candidato a reeleição Gustavo Fernandes (PMDB), enquanto fazia um pronunciamento sobre o apoio do DEM.

O deputado Gustavo Fernandes, foi tentar explicar ao povo a aliança do DEM com o PMDB que ainda não foi engolida pelo povo, enquanto falava que o “O lado de lá (DEM) estaria se colocando à disposição para dar apoio o futuro governador (Henrique)..”, eis que o governadorável puxa o microfone.. Confira no vídeo:

 

Deixe seu comentário

Tags:


Robinson, Fátima e Fábio Dantas participam de comemoração em Montanhas‏

Captura de Tela 2014-07-21 às 08.23.14

A agenda do domingo 20, dos candidatos Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT) e Fábio Dantas (PCdoB) foi dedicada ao Agreste. Em Montanhas, os candidatos participaram da festa de 51 anos de emancipação política da cidade ao lado do prefeito Algacir (PSD), do vice Caldas Neto (PSD), vereadores e prefeitos da região.

Candidato ao Governo do Estado, Robinson lembrou da importância de participar do cotidiano da cidade e ouvir o povo. “Participamos do dia a dia de Montanhas e por isso conhecemos a realidade e os desafios da cidade. Estamos prontos”, destacou.

Os prefeitos de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), de Lagoa de Pedra, Raniere Amâncio (DEM); o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD) e lideranças da região também participaram dos festejos.

Nesta segunda-feira (21), os candidatos farão uma caminhada na zona Norte de Natal e terão reunião geral com os candidatos da coligação Liderados pelo Povo.

Deixe seu comentário

Tags:


Walter Alves participa de eventos em Afonso Bezerra e Natal

Captura de Tela 2014-07-20 às 09.20.56

O deputado Walter Alves, candidato a deputado federal pelo PMDB, começa a intensificar a agenda política no mês de julho. Neste sábado (19), ele visitou os municípios de Afonso Bezerra e Natal.
O primeiro dos compromissos foi em Afonso Bezerra, onde Walter participou da tradicional Caprifeira. No município, Walter foi recepcionado pelo grupo político que faz oposição no município. Walter conheceu a estrutura da feira que é das mais importantes da região. O prefeito de Lajes, José Marques Fernandes, o Marcão, também participou do evento.
“Na Caprifeira, os produtores rurais da região e de outras localidades comercializam os animais e também acompanham as novidades do agronegócio potiguar. É um evento importante para a economia local e ficamos felizes de participar da décima edição da Caprifeira de Afonso Bezerra”, disse.
O último compromisso do dia foi no Arraiá do Iprevinat, em Natal, evento junino que tradicionalmente acontece no mês de julho no conjunto Iprevinat, zona Sul de Natal. Também participaram o Arraiá, o vereador Júlio Protásio e o candidato a deputado estadual Álvaro Dias.
Neste domingo (20), Walter participa da Festa da Colheita em Cruzeta e do lançamento da campanha do deputado estadual Ezequiel Ferreira, candidato à reeleição.

Deixe seu comentário

Tags:

Reitor da UFERSA Josivan Barbosa declara apoio à Carlos Augusto Maia

“Apoio, confio e lutarei para eleger o Advogado Carlos Augusto Maia Deputado Estadual do Rio Grande do Norte” com essa palavras o Reitor da UFERSA Josivan Barbosa declarou apoio à Carlos Augusto Maia. Josivan foi responsável por revolucionar a educação Potiguar, e por espalhar a esperança de um futuro melhor para o estudantes do Estado. O Reitor também foi Candidato a Vice Prefeito de Mossoró, e elevou de 04 para 35 cursos de graduação na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, elevando intuição como a segunda melhor universidade do Rio Grande do Norte e a quinta do Norte-Nordeste. Com importância direta para os Municípios de Pau dos Ferros, Angicos, Caraúbas e Mossoró, cobrindo, assim, o Sertão Central, Vale do Assu e todo Oeste Potiguar.

Com este apoio Carlos Augusto Maia se consolida em Mossoró, cidade onde já conta com apoio de um forte grupo que elegeu dois vereadores na ultima eleição, somando quase dez mil votos somente o PTdoB.


Vice-prefeito de Extremoz declara apoio a Robinson

Captura de Tela 2014-07-17 às 13.09.16

A caminhada eleitoral do candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) recebeu nesta quarta-feira (16) o apoio do vice-prefeito de Extremoz, o padre Edilson Nascimento (DEM).

O vice-prefeito argumentou que o apoio a Robinson representa a renovação nos quadros eleitorais do Estado. “A eleição de Robinson assegura um futuro melhor para o Rio Grande do Norte e para Extremoz”, comentou.

O padre Edilson foi eleito em 2012 e rompeu com a administração municipal por discordar do modelo de gestão adotado para Extremoz.

Deixe seu comentário

Tags:

Natal é bem avaliada em pesquisa encomendada pela ABIH

 

Descrição: Reunião com representantes da AB&H_RN_Foto_Alex Régis_SECOM (9)O esforço da Prefeitura de Natal em dotar a cidade de boa infraestrutura para receber os turistas que visitaram a capital do Rio Grande do Norte durante o período da Copa do Mundo 2014 surtiu efeito e foi recompensado pelos números da pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN). Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Carlos Eduardo recebeu no Palácio Felipe Camarão a pesquisa das mãos do diretor executivo da ABIH, Márcio Guedes, acompanhado do diretor do Litoral Sul, José Odécio.

Encomendada à empresa Consult, a pesquisa foi realizada no período de 13 a 26 de junho, com uma amostra casual simples de 1.003 entrevistas. O questionário teve o objetivo de investigar junto aos turistas que vieram a Natal no período da Copa do Mundo, e se hospedaram nos hotéis da Via Costeira e Ponta Negra associados à ABIH, a opinião sobre a realização do Mundial de futebol em Natal.


Obra da Cidade da Criança entra na fase final‏

Captura de Tela 2014-07-17 às 08.11.28A obra de revitalização da Cidade da Criança chegou à fase final. Até o momento 98% dos serviços foram concluídos. Nesta quarta-feira (16), a Governadora Rosalba Ciarlini esteve no espaço acompanhada da Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, e da Secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, para acompanhar o trabalho.  

Nesta fase está sendo realizado o acabamento com pintura, aplicação da grama, testes na iluminação e revisão das estruturas prontas. A reforma garantiu um novo prédio para administração, escola para aulas de artes, salão para festas e auditório com capacidade para 100 pessoas. Outros ambientes como museu taxiderme (com exposição de animais empalhados), capela (onde será montada uma exposição permanente de um presépio), torres de vigilância, quiosques, biblioteca e anfiteatro passaram por uma restauração. Assim como a lagoa, que precisou passar por reparos, limpeza e instalação de grades de proteção.   

“A Cidade da Criança vai funcionar com a participação de vários parceiros entre eles a UFRN que já iniciou a montagem do museu, a Secretaria de Educação que cuidará da Biblioteca e Emater com o cultivo de uma horta orgânica. Para ocupação dos quiosques, onde funcionarão uma sorveteria, um café e uma casa de lanches, faremos uma licitação”, explicou a Secretária Extraordinária de Cultura.

Com uma área total de 25 mil m², a obra proporcionará mais um espaço de cultura e lazer para a cidade, sendo mais uma opção para crianças e toda a família.  “A obra está quase pronta. Restam apenas 2% de tudo que foi planejado. E logo após a organização de todos os espaços faremos a entrega à população, lembrando que além de passeio, como havia antigamente, teremos atividades variadas de artes, cultura, educação lazer e saúde”, destacou a Governadora.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Estado da Cultura (Secult/FJA) e a fiscalização da obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). O investimento é de R$ 4.976.447,42

 

Deixe seu comentário

Tags:


Prefeitura entrega mais uma estrutura do Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales‏

Captura de Tela 2014-07-16 às 08.32.08

A Prefeitura do Natal liberou o tráfego de veículos no final da tarde desta terça-feira (15), no túnel que liga a Avenida Capitão-Mor Gouveia a Avenida Prudente de Morais. Esta é mais uma das estruturas do Complexo Viário de Natal Dom Eugênio de Araújo Sales entregue pela gestão do prefeito Carlos Eduardo. O túnel da Capitão-Mor Gouveia permite o acesso a Avenida Prudente de Moras no sentido Zona Sul/ Centro. A construção dessa estrutura eliminou um semáforo de três tempos que antes existia na região, melhorando significativamente o tráfego de veículos.

 Quem trafegar pela Prudente de Morais no sentido Centro/Zona Sul não poderá mais acessar a Capitão Mor Gouveia. Quem desejar seguir para a região da Rodoviária Nova de Natal deve pegar as vias alternativas como a Jerônimo Câmara, Lima e Silva, Miguel Castro e Jaguarari.

O primeiro binário de Natal será implantado nas Avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara, mas só passará a funcionar quando as obras do Túnel de Macrodrenagem que estão sendo executados na Jerônimo Câmara forem finalizadas. Por enquanto, o tráfego na Avenida Capitão-Mor Gouveia está sendo feito em Mão Dupla até a rua São José. A previsão da secretária municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) é que o binário esteja funcionando no mês de outubro.

Ainda falta entregar o túnel na Rua Raimundo Chaves, as passarelas na Prudente de Morais e na Morais Navarro e o viaduto da marginal da BR-101. De acordo com informações do titular da Semopi, Tomaz Neto, na próxima segunda feira (21) serão liberadas as passarelas e o túnel da Raimundo Chaves, já o tráfego de veículos no viaduto da BR-101 ocorrerá no dia 31 de julho. As obras de todo o Complexo estão orçadas em R$ 222,4 milhões, sendo R$ 179,9 milhões repassados pelo Governo Federal por meio de recursos do FGTS e R$ 42,5 milhões de contrapartida da Prefeitura do Natal.

Deixe seu comentário

Tags:

Agenda dos candidatos a governador do RN

Robinson Faria

9h às 13h – Reuniões políticas em Parnamirim, Macaíba e Natal

14h às 18h – Reuniões no comitê do PSD

18h às 21h – Plenária com a juventude da coligação Liderados pelo Povo

 

Araken Farias

9h – Gravação do programa de campanha

Local: Studio Lyndon Johnson

17h – Reunião com o marketing da campanha

Local: Comitê de campanha

Henrique Alves

Não enviou

Deixe seu comentário

Tags: ,

Deputado Ezequiel Ferreira apresenta quitação com o TRE

O deputado Ezequiel Ferreira, apresenta documento de quitação com a Justiça Eleitoral, confira:

“Juntei ao meu pedido de registro no TRE certidão fornecida pela própria Justiça Eleitoral, expedida em 25 de junho de 2014 pela 20ª Zona (Currais Novos), onde sou eleitor, dando conta de que estou quite com a mesma Justiça Eleitoral. Esta certidão esclarece que no meu cadastro consta débito de uma multa, acrescentando, contudo, que oportunamente apresentei em Cartório quitação da Procuradoria da Fazenda Nacional, a quem cabe inscrever as multas eleitorais na dívida ativa. Isso bastaria, mas hoje estou anexando ao processo certidão da própria Procuradoria da Fazenda Nacional expedida em 15 de julho corrente, informando que a multa foi inscrita em 2011, e eu a paguei integralmente, sem parcelamento, no dia 29 de dezembro do mesmo ano de 2011.

Lamento o equívoco e que o Ministério Público não tenha analisado atentamente os documentos acostados no pedido de registro de candidatura, causado a inclusão de meu nome, em meio a outros devedores, o que decididamente não é o meu caso”.

Captura de Tela 2014-07-16 às 08.03.10

Deixe seu comentário

Tags:

próxima página