Policial Militar é baleado durante tentativa de assalto na Zona Sul de Natal

Segundo a PM, policial foi baleado durante uma tentativa de assalto (Foto: Andréa Luiza/G1)

 

Um policial militar foi baleado no início da tarde desta segunda-feira (26) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da Zona Sul de Natal. De acordo com a PM, o policial trocou tiros com bandidos para tentar evitar um assalto e acabou sendo atingido. Ele foi socorrido para o hospital.

De acordo com a PM, o policial estava fazendo um depósito em uma agência bancária na mesma avenida quando foi surpreendido por quatro suspeitos. Houve troca de tiros e um suspeito foi atingido, no entanto, todos conseguiram fugir. O PM também ficou ferido.

Ainda de acordo com a PM, o policial foi identificado como José Diniz, cabo do 5º Batalhão da PM. Ele foi socorrido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O estado de saúde dele não foi informado.

No momento, buscas estão sendo feitas na região com auxílio do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). No entanto, ninguém foi preso.

 

Do G1


Justiça e MP querem mais entrosamento na gestão do sistema penitenciário

TESTE

Crédito da Foto: João Gilberto
É preciso mais entrosamento da Justiça e do Ministério Público na gestão do sistema penitenciário do Estado. Isso foi o que ficou constatado na reunião da Comissão Especial Visando a Elaboração de Estudos e Ações para o Enfrentamento da Crise no Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, que ouviu na manhã desta segunda-feira (26) o juiz de execuções penais Henrique Baltazar e a Promotora Luciana Andrade D´Assunção, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Criminais, do Ministério Público.
“A reunião foi muito participativa com riquezas de detalhes e sugestões. Ficou constatado pelos depoimentos dos convidados que é preciso melhorar o entrosamento do Ministério Público e da Justiça com o Executivo no trabalho de enfrentamento do crime organizado. Esta comissão tem essa capacidade de articulação e vai colocar no relatório final a necessidade de se buscar um melhor relacionamento para fortalecer o combate ao crime organizado no Estado”, disse o deputado Hermano Morais (PMDB), que é presidente da Comissão.
De acordo com o juiz Henrique Baltazar, o Estado demorou a se conscientizar do problema que foi gerado pelo crime organizado, mas do ano passado para cá reconheceu que é preciso agir. “Existem as facções que podem ser vencidas. No entanto, hoje o Estado ainda está perdendo porque não está agindo como deveria. Nós temos dificuldades em ser ouvidos e escutados efetivamente”, afirmou o Juiz.
Segundo Henrique Baltazar, o Estado precisa criar uma Corregedoria do Sistema e  construir 12 presídios entre regionais, um de segurança máxima, com capacidade para 80 presos, um presídio para servidores públicos, do Executivo, Judiciário, polícias militar e civil e advogados e Ministério Público e mais as APACS.
A Promotora Luciana disse que “é  preciso sistematizar o setor penitenciário. É necessário um planejamento no sistema. Hoje se gerencia o caos. Os presos estão acostumados a motins e não sofrem nenhuma penalidade”.
Participaram da reunião os deputados Hermano Morais, Cristiane Dantas (PCdoB) e o coordenador da Polícia Legislativa, coronel Araújo.


Carnatal é fenômeno também nas redes sociais

O Carnatal esse ano está na 26º edição. O evento ofereceu durante todo esse tempo alegria e felicidade aos natalenses e turistas que participam. Muito mais do que isso, o maior carnaval fora de época do país agrega números grandiosos e cases de sucesso. Na internet, o sucesso da marca cresce a passos largos e se destaca cada vez mais.

A rede Carnatal é uma das mais influentes do RN e considerada a maior rede digital no segmento de axé do Brasil. Neste domingo (25), a conta no Instagram atingiu cem mil seguidores. A fanpage tem mais de 128 mil curtidas e o Twitter 148 mil seguidores.

“Sempre fomos muito antenados em tudo de novo que surge na internet. Quando surgiu o Twitter, por exemplo, que ninguém ainda falava sobre ele, imediatamente já criamos uma conta para o Carnatal e começamos a alimentá-lo com informações exclusivas sobre evento, ou seja, foi no Twitter onde começamos noticiar em primeira mão as novidades da festa”, explicou João Henrique, Diretor de Marketing da Destaque.

Para João Henrique, todo esse crescimento nas redes sociais está aliado à dedicação e o profissionalismo da equipe. “a empresa sempre teve o cuidado em selecionar uma boa equipe de jornalistas e sociais mídia para alimentar nosso conteúdo digital. Isso nos deu credibilidade nacional perante grandes marcas como a Skol e a banda Chiclete com Banana, que já fizeram ações nacionais utilizando a força da nossa rede”, disse.

O sucesso da rede Carnatal cresceu tanto que, o grupo Destaque Promoções abriu a iLtda Marketing Digital, agência de marketing digital, onde opera grandes contas do mercado como o colégio CEI Romualdo e a DoisA Engenharia.

 


Governo inaugura Central do Cidadão de Macau nesta terça-feira (27)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura nesta terça-feira (27), a Central do Cidadão de Macau, com o objetivo de facilitar e melhorar o atendimento à população da região. A solenidade acontecerá às 10h, na Rua Augusto Severo, 34, centro de Macau, e contará com a presença do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.

A central funcionará das 7h às 13h e vai oferecer emissão de carteira de identidade e CPF, serviços do Detran-RN e da Caern. Além disso outros serviços serão implantados posteriormente, entre eles, o Procon e a carteira de trabalho.

“A Central do Cidadão de Macau vai atender uma região que se desenvolveu muito nos últimos anos 10 anos, beneficiando milhares de pessoas que dependem desses serviços e precisavam se deslocar para cidades mais distantes”, ressalta a secretária da Sethas, Julianne Faria.

A expectativa é que sejam realizados 20.000 mil atendimentos por mês, beneficiando a população de Macau e de cidades próximas como Porto do Mangue, Guamaré e Galinhos. A estrutura funcionará provisoriamente em prédio locado, até a construção de uma central modelo, prevista para 2017.


Natal ganha novos abrigos de passageiros

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) da capital está instalando 85 abrigos de ônibus em diversas paradas da cidade. Até agora, já foram implantadas 17 unidades nos bairros de Areia Preta, Praia do Meio, Petrópolis, Nova Descoberta, Capim Macio e Redinha.

A instalação dos abrigos vem acompanhada da acessibilidade nas calçadas onde ocorre a instalação, que ainda será executada. “Com isso, vamos permitir o acesso das pessoas com deficiência aos abrigos, que também tem uma área reservada para cadeirantes”, ressalta Clodoaldo Cabral, que é secretário adjunto de Transportes da STTU.

O investimento total, de acordo com a pasta, é de R$ 570.893,00. Os recursos são, em parte, de uma emenda parlamentar e o restante é foram destinados pela própria STTU nos orçamentos.

VANDALISMO

Um abrigo e uma base de instalação foram vandalizadas poucos dias após a instalação. O abrigo localizado na Avenida Santos Dumont, em frente à Igreja Católica de Mirassol, foi pichado no dia seguinte a instalação. Já uma base de instalação, que fixa o abrigo no chão, foi quebrada na Av. Xavier da Silveira, próximo ao cruzamento com a Av. Antônio Basílio.

“Infelizmente há pessoas que não tem consciência do prejuízo que isso traz ao poder público, porque a prefeitura vai ter que gastar recursos para refazer. E são recursos que poderiam ser usados para outra coisa”, afirmou o secretário.


Governador participa de missa e anuncia estudos para tombamento do Papódromo

O governador Robinson Faria participou na manhã desta segunda-feira (26) de missa em ação de graças à padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, realizada no Centro Administrativo do Estado.

A missa faz parte da programação da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Apresentação a instituições e paróquias da capital. Na celebração o arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha destacou que a imagem é um ícone que faz meditar sobre os desígnios de Deus para a humanidade. Ele lembrou que este ano faz 264 anos do encontro, por pescadores, da imagem em um caixote, às margens do Rio Potengi, próximo à Pedra do Rosário.

Robinson Faria desejou que “a presença da imagem venha reforçar em todos nós servidores a vontade de fazer cada vez melhor o que a sociedade espera”, e acrescentou: “Enfrentamos momentos difíceis em todas as áreas, mas, com força de vontade e dedicação vamos vencer os desafios e construir um Estado melhor para todos”. Ao concluir Robinson Faria citou frase inscrita no caixote onde foi encontrada a imagem: “Onde esta imagem passar nenhuma desgraça acontecerá”.

Na missa o Governador anunciou os estudos para o tombamento do Papódromo, espaço localizado no Centro Administrativo onde o Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II, celebrou missa há 30 anos. “O Papódromo é um lugar especial, onde recebemos um Papa que pregou a fé para milhares de norte-rio-grandenses. Um homem que chegou ao ponto mais alto da Igreja e hoje é reconhecido como santo. Com o tombamento estaremos reverenciando a fé do nosso povo e valorizando a nossa história”, justificou Robinson Faria.

Participaram da celebração os secretários de Estado da Comunicação Social, Juliska Azevedo, da Infraestrutura, Jáder Torres, diretor-geral do Idema Rondinelli Oliveira e servidores.


Em Natal, os Alves se unem para reeleger o prefeito

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), chegou à reta final da campanha com chance de obter uma vitória contundente já no primeiro turno. Reconciliado com o tradicional PMDB do Rio Grande do Norte, dos ex-ministros Henrique e Garibaldi Alves, seus primos, ele é também um forte candidato ao governo do Estado em 2018.
Por Valor Econômico


Sérgio Moro determina bloqueio de R$ 128 milhões em ativos de Antônio Palocci

moro 02 Por Agência Globo

O juiz Sérgio Moro determinou o bloqueio de R$ 128 milhões em ativos do ex-minisgtro Antônio Palocci Filho, de seu assessor Branislav Kontic e de seu ex-chefe de gabinete, Juscelino Dourado, além das empresas Projeto Consultoria Empresarial e da J&F Assessoria. É o maior valor de bloqueio determinado por Moro na Lava-Jato.

Em despacho, Moro afirma que há provas de que ele recebia e era responsável pela coordenação dos recebimentos da Odebrecht para seu grupo político. Pallocci, preso nesta segunda-feira, foi ministro da Fazenda entre 01/01/2003 a 27/03/2006, no primeiro mandato do ex-presidente Lula, e ministro da Casa Civil da ex-presidente Dilma Roussef entre 1/01/2011 e 7/06/2011.

Uma das provas é a planilha de título “Posição Programa Especial Italiano”, apreendida com no email de Fernando Migliaccio da Silva (mig@odebrecht.com e o.overlord@hotmail.com), com a descrição de valores. Em julho de 2012 o total de recursos disponíveis era “200.098”.

Na planilha constam transferências para “JD”, “Menino da Floresta”, “Prédio IL” e Feira, que, segundo investigações há concluídas, referia-se a Monica Moura, mulher de João Santana, restando saldo de R$ 71 millhões. Há ainda na parte inferior do documento, sob o título “Composição do Saldo”, os codinomes “Itália – 6.000”, “Amigo – 23.000” e “Pós Itália – 50.000”. Uma planilha semelhante, com lançamentos mais recentes, foi identificada num dos celulares de Marcelo Odebrecht. Moro lembra que nem todos os codinomes foram identificados.

De acordo com a Polícia Federal, os repasses das anotações eram destinados ao PT.

“Entre 2008 a 22/10/2013, teriam sido pagos subrepticiamente R$ 128,5 milhões pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht a agentes do Partido dos Trabalhadores, havendo ainda um saldo de cerca de R$ 71 milhões a ser pago”, diz Moro, acrescentando que a existência de saldo “sugere que não se tratam somente de doações eleitorais não registradas, pois doações não geram saldos a serem pagos.

“O registro de pagamentos em anos nos quais não houve eleição, como 2009, 2011 e 2013, também sugere não se tratar de meras doações”, afirmou o juiz.

Segundo relatório da PF, o empresário Marcelo Odebrecht se encontrava com frequência com Antônio Palocci, que agia no interesse do grupo quando ocupava mandato parlamentar e também no cargo de ministro. De acordo com Moro, o ex-ministro era um “dos principais interlocutores da Odebrecht“ nos pagamentos ao PT.

Moro disse que, inicialmente, o codinome “Italiano” havia sido atribuído a Guido Mantega, mas depois essa hipótese foi descartada porque mensagens de Marcelo Odebrecht mostraram que o empresário se referia a Guido e “Italiano” como pessoas distintas. Referências feitas a ao assessor de Palocci, Branislav Kontic, como “Brani” ajudaram a polícia a dirimir a dúvida inicial.

O juiz lembra ainda que o empresário buscou, segundo troca de mensagens, agendar encontro com Palocci para discutir alíquotas de IPI e de créditos prêmio de IPI no âmbito da Medida Provisória 460/2009, que interessavam à Braskem Petroquímica, controlada pelo Grupo Odebrecht. O benefício pretendido acabou vetado pelo presidente Lula, embora tenha sido aprovado pelo Congresso.

Na ocasião, Marcelo Odebrecht lamentou em mensagem a executivos do grupo lamentando o fato e dizendo que Lula havia sido influenciado negativamente por Mantega.

No despacho Moro cita ainda intervenção de “Italiano” para o aumento de linha de crédito pelo BNDES à Angola, fato que interessava à Odebrecht.


Jacó Jácome presta homenagem à Igreja Internacional da Graça de Deus pelos 18 anos no RN

Crédito da Foto: João Gilberto
Fundada em 1980 no País, IIGD está presente em 11 países
Numa iniciativa do deputado Jacó Jácome (PSD), a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) recebeu homenagem na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (26), através de Sessão Solene.  No Brasil a igreja foi fundada pelo missionário Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares, em 1980, no Rio de Janeiro. Atualmente conta com mais de 3 mil templos em 11 países e sede em São Paulo.“A igreja é plano de Deus, edificada para levar as boas novas do evangelho ao mundo. Por isso, com honra, homenageamos nesta Casa Legislativa a Igreja Internacional da Graça de Deus, pelos seus 18 anos de serviços prestados em nosso Estado”, afirmou o deputado.

Jacó Jácome lembrou que a IIGD está se consolidando como uma das que mais cresce em solo potiguar. Na TV aberta, alcança 100 horas semanais de programação. Desde 1997, transmite reuniões em horário nobre. O Show da Fé está no ar desde 2003 pela Rede TV. Com conteúdo voltado para o público cristão, a igreja possui também a Rede Internacional de Televisão (RIT), fundada em 1999.

O pastor Vanderlei Duarte, líder da igreja no RN, foi homenageado e lembrou a trajetória e o empenho da comunidade evangélica para firmar e expandir a IIGD no Estado. “A nossa palavra é de resgate às famílias, de restauração e principalmente em vidas que estão à mercê da sociedade, enfrentando missões difíceis”, afirmou. Vanderlei Duarte afirmou que a missão é de resgatar famílias e restaurar vidas, principalmente as que estão em situação vulnerável.

Também presente à homenagem, o deputado federal Antônio Jácome (PTN) afirmou que os 18 anos não significam que a Igreja Internacional da Graça de Deus chegou à maioridade agora: “Ela já se instalou em solo potiguar como uma igreja conceituada, doutrinariamente definida e instrumento de propagação do evangelho genuíno e verdadeiro”, afirmou.

Deixe seu comentário

Tags:

Ministério Público do RN denuncia prefeito de Serrinha por envolvimento em crime de organização criminosa e lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria-Geral de Justiça, protocolou duas denúncias no Tribunal de Justiça do Estado contra Fabiano Henrique de Sousa Teixeira, preso em 13 de setembro durante a deflagração da operação “Mal Secreto”.

A primeira denúncia imputa ao Prefeito de Serrinha a prática dos crimes de organização criminosa (art. 2º, §3º, da Lei nº 12.850/2013); peculato (art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67); falsificação de documento público (art. 297, § 1º, do Código Penal e lavagem de dinheiro (art. 1º, caput, da Lei nº 9.613/98).

Nos termos da citada denúncia, para legitimar o desvio de verbas públicas do município de Serrinha, o prefeito, em coautoria com servidores públicos, falsificou integralmente 24 procedimentos licitatórios e simulou a contratação de três empresas que supostamente deveriam fornecer material hospitalar e odontológico ao município.

Narra a primeira denúncia, ainda, que o chefe do Executivo municipal dissimulou a movimentação financeira, mediante ocultação do destinatário do produto da atividade criminosa antecedente, através do preenchimento de cópias de 47 cheques com o nome de empresas supostamente contratadas pela referida municipalidade, as quais foram inseridas em processos administrativos de pagamento do município de Serrinha/RN, que foram remetidos ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, sendo os originais dos cheques preenchidos com favorecidos distintos e entregues a esses terceiros, inclusive familiares do prefeito, para atender interesses particulares, totalizando o desvio de R$ 90.397,00 (noventa mil, trezentos e noventa e sete reais).

Na segunda denúncia, o gestor é acusado pelo Ministério Público Estadual de ter desviado, em proveito próprio, o montante de R$ 100.100,00, para quitar dois empréstimos pessoais, também mediante a emissão e entrega de cheques da referida Prefeitura a terceiro.

O chefe do Poder Executivo de Serrinha se utilizou do mesmo modus operandi e “fabricou” integralmente procedimentos licitatórios e de pagamento, praticando o delito de lavagem de dinheiro para ocultar o verdadeiro destinatário do produto da atividade criminosa, ludibriando os órgãos de controle.

Por fim, também foi o prefeito acusado de desviar a importância de R$ 78.480,00, em favor de um ex-secretário municipal, mediante o pagamento de valores além da remuneração prevista em lei para o cargo.

Considerando a existência de outros procedimentos investigatórios em curso, onde estão documentados diversos desvios de recursos do município de Serrinha, o Ministério Público prossegue o trabalho, a fim de postular novas medidas judiciais de responsabilização pelos delitos investigados.


Novo prédio do Tribunal de Justiça do RN vai custar R$ 84 milhões

O Tribunal de Justiça do RN publicou hoje (23) o edital de licitação para a contratação de empresa de engenharia que irá realizar a construção da nova sede do TJRN, a ser erguida no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste de Natal. O valor estimado da licitação é de R$ 84 milhões, o que inclui todos os serviços necessários para a construção. A licitação ocorrerá na modalidade de concorrência, do tipo menor preço, sob o regime de empreitada por preço unitário. Podem participar empresas de todo país. A obra deverá ter duração de quatro anos e a expectativa é de que o empreendimento chegue a gerar 300 empregos na capital potiguar ao longo da construção.

As empresas interessadas em habilitarem-se à concorrência deverão entregar seus documentos e propostas de preços no dia 27 de outubro, às 10h, no Setor de Licitação, localizado na sede do TJRN. A abertura dos envelopes com as propostas deverá ocorrer na mesma data e horário. A partir da sessão de habilitação, a concorrência mais terá duas fases, intercaladas por prazos para recursos. A estimativa é de que todo processo dure pouco mais de 30 dias (caso não existam recursos judiciais).

As decisões sobre a concorrência caberão a Comissão Permanente de Licitação do TJRN. Após a análise das propostas apresentadas, será considerada vencedora do certame, aquela que, satisfazendo a todas as exigências e condições do edital e de seus anexos, apresente o menor preço global para execução dos serviços, objeto da concorrência.

Após a declaração da empresa vencedora, o resultado deverá ser homologado pela Administração, procedendo-se então a assinatura do contrato. A empresa vencedora deverá instalar o canteiro de obras até cinco dias depois da expedição da Ordem de Serviço.

Além da publicação no Diário da Justiça Eletrônico, foi dada ampla divulgação ao edital de licitação, inclusive com sua veiculação em jornais de circulação nacional (Folha de São Paulo e Valor Econômico).

Nova sede

A nova estrutura do TJRN prevê a construção de um edifício de 11 pavimentos, além de um estacionamento privativo com cinco andares e capacidade para 592 vagas. Segundo o projeto do Departamento de Arquitetura e Engenharia do TJRN, a sede terá uma área de construção de 30 mil m², sendo 12 mil m² de área administrativa e outros 18 mil m² de área de estacionamento.

Para o presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, a construção já pode ser definida como o maior investimento feito em Natal na última década, tornando-se, desta forma, um polo desenvolvedor da região.

A sede contemplará gabinetes e assessorias para 21 desembargadores; sala do Tribunal Pleno para 100 espectadores; cinco Câmaras Cíveis; uma Câmara Criminal; auditório com capacidade para 416 pessoas; espaço para todas as Secretarias do TJRN; restaurante; ambientes para agência bancária, Correios, biblioteca, Ouvidoria, entre outros.


Rosalba expõe propostas em debate na InterTv Costa Branca

A candidata Rosalba Ciarlini (PP) participou de debate neste domingo (25) promovido pela InterTv Costa Branca, emissora local afiliada à Rede Globo. A progressista respondeu questionamentos e tratou com objetividade sobre as propostas do seu plano de governo.

O debate foi dividido em quatro blocos com temas sorteados e livres. Na abordagem sobre mobilidade urbana, conforme sorteio, Rosalba mencionou a importância do investimento no transporte coletivo. “Vemos que o número de usuários reduziu com o tempo, o que mostra que o serviço não avançou. Apresento a proposta do Ônibus Inteligente para uso da tecnologia e com um aplicativo para informação das rotas e horários de chegadas. São ações que podem melhorar sensivelmente a oferta do transporte coletivo em Mossoró”, mostrou.

Rosalba destacou o tema oportunidades para a juventude. A candidata relembrou ações da sua gestão e falou sobre a descentralização de iniciativas em prol de crianças e adolescentes. “Precisamos fazer transformações, mudanças. Nos bairros é preciso criar áreas de esporte e lazer. Avançar ainda mais na cultura. Tenho no meu plano de governo o projeto da escola em tempo integral que é o Escola Viva. Fazer com que a criança permaneça na escola e possa ter acesso as atividades esportes, além da cultura e noções de empreendedorismo.               São ações preventivas contra o uso de drogas e para dizer não à violência”, explicou a candidata do PP.

Nas considerações finais, Rosalba reforçou o seu histórico de luta e trabalho por Mossoró que a credenciou a cumprir três mandatos à frente da Prefeitura com grande aprovação popular. “Mossoró me conhece. Mossoró conhece a médica que nunca fechou a porta, seja da casa ou do seu consultório. Mossoró conhece a administradora, que por três vezes fez mudanças. Todos falam que existiu uma Mossoró antes e outra depois da Rosa. Estou aqui para lutar pela transparência, pela honestidade, pelas coisas boas da nossa cidade. Estou aqui novamente com mais garra, mais experiência, para juntos, eu e você e toda a população botar Mossoró no caminho certo.”


Rosalba percorre pontos comerciais na manhã deste sábado (24)

A candidata Rosalba Ciarlini (PP) visitou cinco pontos em comícios relâmpagos realizados neste sábado. A Rosa iniciou a agenda na Cobal e foi recebida com festa pelos feirantes.

Cada ponto escolhido representa a história da prefeita mais aprovada pelos mossoroenses. Foi na administração de Rosalba que ocorreu, por exemplo, a transformação do Mercado da Cobal em Centro de Abastecimento com a construção do Mercado da Carne, do Peixe e da Ave.

Rosalba ainda conversou com os trabalhadores do Vuco-Vuco, no Bom Jardim, e seguiu para os bairros Abolição I, Doze Anos e encerrou a programação da manhã no Alto da Conceição.

A Rosa finalizou a agenda com o convite. “Vamos todos fazer uma grande festa hoje na Avenida Presidente Dutra! Vamos descer o Alto de São Manoel e mostrar a força de quem acredita que a campanha é da paz, é da alegria e quer ver Mossoró no rumo certo de novo.”, disse em tom de emoção.

 


No Agreste, Fábio Faria leva apoio a candidatos a prefeito pelo PSD

Os candidatos a prefeito de Goianinha e Várzea receberam o apoio do deputado federal Fábio Faria nos comícios realizados na noite deste sábado (24). O parlamentar participou primeiramente de uma grande carreata do candidato Berg Lisboa (PSD) e seu vice Thyago Rocha, que contou com a presença do deputado estadual Dison Lisboa, do prefeito de Goianinha Júnior Rocha e do governador Robinson Faria.
“Faço questão de anunciar aqui a primeira emenda destinada ao futuro prefeito Berg Lisboa. Será para complementar o calçamento das ruas da Comunidade Lagoa do Poço”, garantiu o deputado Fábio Faria. Ele ressaltou que o candidato é irmão do deputado estadual Dison, apaixonado pela cidade onde já foi prefeito, vice, vereador e presidente da Câmara.
Depois de Goianinha, o parlamentar seguiu para o município de Várzea, onde acredita no potencial da candidata a prefeita Cleide ao lado do vice Teo Tomaz. “Estou aqui porque confio na escolha do ex-prefeito Getúlio. Cleide é a pessoa com mais experiência e capacidade pra governar essa cidade”, afirmou o deputado. O comício do 55 em Várzea contou com a presença do vice-governador Fábio Dantas e a deputada Cristiane Dantas, além do ex-prefeito da cidade e atual secretário de Estado, Getúlio Ribeiro.


Ex-vereador Edinho dos Rolamentos está com a Rosa

“Fiquei impressionada com a grande descida do Alto e agora estou aqui vivendo a alegria de um reencontro”. Foi com esse sentimento de entusiasmo que a candidata do PP à Prefeitura de Mossoró, Rosalba Ciarlini, recebeu logo cedo neste domingo (25) o apoio do ex-vereador Ediondas Duarte da Costa, o Edinho dos Rolamentos, um dia depois de ser acompanhada por uma multidão na tradicional descida da Avenida Presidente Dutra.

Edinho reuniu seus amigos e recebeu Rosalba na casa dele para anunciar que a partir de hoje entra na campanha da ex-prefeita porque conhece o trabalho de Rosalba. Ele explicou que durante o mandato na Câmara Municipal de Mossoró teve projetos dele sancionados por Rosalba e aprovou muitos de autoria do Executivo que melhoraram a vida dos mossoroenses, citando o bairro Belo Horizonte, onde ele é forte liderança política. “Posso dizer aqui dezenas de obras”, afirmou enumerando a erradicação da Favela do Pantanal, construção das unidades básicas de saúde dos bairros Pereiros e Belo Horizonte, creche e praça, calçamento de diversas ruas e transformação de casa de taipa em alvenaria. “O Belo Horizonte e toda Mossoró reconhecem seu trabalho, Rosalba”, exaltou, destacando a amizade e respeito político à Rosa há mais de 20 anos.

O ex-vereador disse, ainda, que os moradores de Belo Horizonte e bairros vizinhos esperam ansiosos a volta de Rosalba para ter todos os serviços nas áreas de saúde, educação, entre outros, restabelecidos.

Para Rosalba os projetos de infraestrutura foram muito importantes mas, pontuou a obra social como significativa para o desenvolvimento do bairro e melhor qualidade de vida da população. “A creche não era apenas um depósito de criança. Desenvolvíamos um trabalho nutricional e outras ações de valorização da criança e das famílias”, ressaltou, recordando os programas de esporte, prevenção e combate às drogas e também cultura nas escolas.

Ao fim da reunião, Edinho reafirmou o compromisso de ir às ruas para se somar aos que querem Rosalba prefeita, de novo.


Estudantes tiram dúvidas de matemática durante aulão do Conexão Enem

TESTE

Crédito da Foto: Eduardo Maia
Faltando pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os estudantes tiraram as principais dúvidas de matemática durante o penúltimo aulão do Conexão Enem exibido pela TV Assembleia, neste domingo (25), das 8h as 12h.O programa é apresentado pelo professor João Maria, que exibe o Conexão Enem todas as quintas, das 19h30 às 20h30. “Estamos apresentando e discutindo os temas mais recorrentes do ENEM em todas as áreas, contribuindo para o reforço do aprendizado dos candidatos que irão prestar o Exame e a aula de hoje foi fundamental, pois matemática é umas das disciplinas mais importantes do Exame e corresponde a 25% de todas as questões”, disse o professor.A aula contou com a presença de alunos de escolas estaduais, cadastrados pela Secretaria Estadual de Educação, além da participação dos estudantes que acompanharam pela TV Assembleia e puderam tirar dúvidas e fazer exercícios com a orientação dos professores Cícero Bruno, Adilson Júnior, Michael Losano e Jeferson Paiva.

Os candidatos interagiram com os professores através de mensagens e das redes sociais. Interativo, o programa usa a rede social WhatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas.

O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) destacou a importância das aulas e a competência dos profissionais. “Estamos dando um importante passo para ajudar na preparação dos candidatos. Aproveitem. Vocês estão em ótima companhia na coordenação do professor João Maria de Lima e professores de renome da Cidade, especialistas no Enem, a quem quero deixar o meu muito obrigado”, disse Ezequiel Ferreira.

O último aulão será realizado em outubro e vai contemplar a disciplina de Redação. As provas do Enem acontecem nos dias 05 e 06 de novembro, em todo o país.

 

Deixe seu comentário

Tags:

Vilma dedica domingo à Arrancada 45 em apoio a Márcia

No último final de semana de campanha antes das eleições, a candidata a vereadora Vilma de Faria foi hoje (25) às ruas para participar de uma carreata em apoio à candidatura de Márcia Maia para prefeita. A arrancada 45 saiu de Mãe Luiza por volta das 11h em direção à zona Norte.
Vilma esteve presente em parte da carreata ao lado de Márcia Maia e candidatos a vereador da sua coligação, “A Favor de Natal”. A ex-governadora saiu de Mãe Luiza e participou do trajeto até a Ponte de Todos, uma das principais obras de suas gestões, acompanhada de bandeiras, carros adesivados com seu nome e o número 70111 e eleitores que admiram seu histórico na vida pública.
“Hoje tenho a certeza que o resultado no dia 2 de outubro será positivo, estou vendo um grande apoio nas ruas e por onde estamos passando vemos muita gente fazendo o ‘v’ da vitória”, disse a candidata animada com a resposta do povo.
A Arrancada 45 prosseguiu até o conjunto Soledade II, chegando no início da tarde. Vilma continua sua agenda até o fim da campanha participando de caminhadas e eventos em apoio a Márcia e promovendo também eventos próprios de sua candidatura à Câmara Municipal.

 


Ezequiel constata entusiasmo do povo com Valdemar de Gois, em Poço Branco, e Igor Dantas, em Rio do Fogo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), na noite deste domingo (25) participou de mobilizações políticas em Poço Branco e Rio do Fogo, região do Mato Grande e Litorânea. Em Poço Branco participou de comício ao lado da coligação “Poço Branco Decidiu Mudar”, com o candidato a prefeito Valdemar de Gois (DEM) e a candidata à vice Tina de Percivaldo (PR), que reúne os partidos PR, DEM, PMDB, PV e PRB. Em Rio do Fogo, Ezequiel prestigiou uma passeata seguida de comício com integrantes da coligação “Unidos pela Mudança”, que tem Igor Dantas (PMDB) candidato a prefeito e Adinha (PR) candidata a vice, reunindo os partidos PTB, PMDB, PSL, PR e PC do B.

“Tanto em Rio do Fogo como em Poço Branco pude constatar a presença de lideranças jovens estimuladas para servir ao público com novas ideias e entusiasmo do novo. Valdemar de Gois tem tudo para transformar a cidade que ama que é Poço Branco. E seus conterrâneos estão mobilizados para isto. Em Rio do Fogo soma-se a juventude e ao novo o componente de 12 anos de experiência de Igor Dantas na vida pública e a presença de seu pai Egídio Dantas, ex-prefeito, como suporte e legado”, destaca Ezequiel Ferreira.

Em Poço Branco a participação popular no comício em prol da candidatura de Valdemar de Gois foi contagiante com a participação intensa das caravanas dos 22 candidatos a vereador da coligação “Poço Branco Decidiu Mudar”. Na oportunidade o presidente da Assembleia relembrou ações do seu mandato em nome dos munícipes de Poço Branco nas áreas da Segurança, Saúde e melhoria dos recursos hídricos nas comunidades de Pousa, Contador, Lagoa do Juazeiro, Lagoa do Serrote, Lagoa Zé Gomes, Samambaia e Baixo de São Miguel.

Com Igor Dantas, em Rio do Fogo, Ezequiel percorreu as ruas da cidade ao lado da vice Adinha que tem um trabalho muito forte com os idosos do município e pescadores, e do ex-prefeito Egídio Dantas um grande realizador de obras. Em Rio do Fogo, Ezequiel também prestou contas de seu mandato com ações nas áreas de segurança pública, saúde, infraestrutura e recursos hídricos para a cidade.


Luau com Gabriel Diniz e Tuca Fernandes vai animar Centro de Convenções dia 14 de outubro

O Centro de Convenções de Natal será palco de uma grande festa dia 14 de outubro. Na área externa e com uma linda visão da lua, o fenômeno Gabriel Diniz traz para a capital potiguar o Luau do GD. A festa terá ainda a energia do baiano Tuca Fernandes e o forró de Guga Playboy. Uma noite com a galera bonita e conhecida da cidade. Os ingressos já estão à venda na sede da Viva Promoções, no Shopping Cidade Jardim.

Referência no forró, atualmente, Gabriel Diniz com muita irreverência e carisma vem despontando em cenário nacional, sempre inovando com seu Swing diferenciado e inconfundível, e repertório sempre atualizado, a cada dia tem conquistado mais o público com seu “Forró Ostentação” como é conhecido pais a fora. Em seu repertório estão músicas românticas como Meu bem Meu Mal, Teus Olhos, Sem Rumo ao Léu, O Amor me Pegou e outras bem irreverentes e que fazem a galera dançar. Outro quesito pelo qual Gabriel chama a atenção é o figurino – sempre com roupas com cara jovem o cantor mostra que não segue moda e sim, dita moda!

Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, Tuca Fernandes alcançou a marca de 21 carnavais em 2016 e mostrou o resultado disso em sua atual fase profissional, que já chega ao sexto ano de carreira solo. O cantor, entre outras características, é conhecido pela mistura enérgica de ritmos e letras com a cara do verão de Salvador. E tem dado muito certo! Tuca segue colhendo frutos positivos no seu voo solo e atribui o sucesso à equação, que mescla a experiência adquirida ao longo do tempo, com toda a energia que seu som carrega.

O cantor Guga Playboy está conquistando um crescimento extraordinário em sua carreira. Além das músicas na boca da galera, o sucesso nas redes sociais, a repercussão do clipe ‘Me ame ou me Deixe’ e os shows que ganham inúmeros elogios em todas as cidades por onde passa, Guga está fechando o ano de 2016 com uma das agendas mais concorridas do forró.

Serviço:
Luau do GD Natal
Atrações: Gabriel Diniz , Tuca Fernandes e Guga Playboy
Dia: 14 de outubro (sexta)
Horário: 20h
Local: Centro de Convenções (área externa)
Vendas: Viva Promoções (Shopping Cidade Jardim)



próxima página