Justiça convoca Albert Dickson, Wilma de Faria e Júlio Protásio para explicarem porque Natal está sem prefeito

Olhe… Agora não vão não dar explicação a justiça …

O Diário Eletrônico de Justiça do RN, notificou o presidente  da Câmara dos vereador Albert Dickon, a vice prefeita Wilma de Faria e o segundo presidente da CMN Júlio Protásio para explicarem o porque não assumiram a prefeitura….

20140423-011114.jpg


Aeroporto de São Gonçalo Aluízio Alves será inaugurado dia 22 de Maio

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, teve a data de inauguração modificada mais uma vez… Desta vez, foi marcado para o dia 22 de maio.

A Secretaria de Aviação Civil que divulgou informação após reunião realizada no fim da tarde desta terça-feira 22, em Brasília.

Deixe seu comentário

Tags:


Governadora Rosalba Ciarlini inaugura estrada de Afonso Bezerra

Afonso Bezerra e de comunidades rurais, a RN-406, também conhecida com a Estrada do Malheiros, fo inaugurada no final da tarde desta terça-feira (22) pela Governadora Rosalba Ciarlini e pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres. Com 32 quilômetros de extensão e investimento da ordem de R$ 35 milhões, a estrada contemplou a ampliação de cinco pontes e beneficiará 11 assentamentos rurais. A inauguração contou com a participação dos prefeitos de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, e de Pendências, Ivan Padilha.

A estrada, de acordo com o prefeito de Afonso Bezerra, é a concretização de um sonho antigo de todos: “Esperamos por essa estrada há quatro décadas e agora ela foi concretizada. Não só Afonso Bezerra será beneficiada como vários assentamentos rurais. Isso é inclusão social também. O Governo cumpriu a sua parte. Estamos aqui para reconhecer  o esforço e a promessa”, declarou Jackson Bezerra.

A Governadora Rosalba Ciarlini declarou: “sabíamos do desejo de todos aqui para que essa pista ficasse pronta e estamos agora realizando esse sonho. Ela é muito importante para o escoamento da produção, como também reduz a distância em 30 quilômetros de quem vem de Natal para Pendências, Macau e Afonso Bezerra. Estamos trabalhando para cada vez mais fazer obras como essa, que possam levar novas possibilidades”.


Rogério Marinho assina carta de apoio a candidatura de Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, recebeu nesta terça-feira 22, em Brasília, apoio unânime dos 27 diretórios estaduais do partido à sua pré-candidatura à Presidência da República. Na reunião da executiva do partido, Rogério Marinho esteve representando a legenda pelo Rio Grande do Norte.

Todos os diretórios regionais assinaram e entregaram ao senador uma carta indicando-o como candidato da legenda nas eleições de outubro. O nome de Aécio Neves será levado à convenção nacional marcada para 14 de junho, em São Paulo. “O PSDB fez uma avaliação do cenário nacional, e tem consciência de sua responsabilidade em propor alternativas de mudanças a esse imobilismo e retrocesso que o país se encontra atualmente”, disse Rogério Marinho.

O documento, intitulado “Um novo tempo para o Brasil. Um novo Brasil para os brasileiros”, foi lido pelo deputado federal Bruno Araújo (PE) durante a reunião realizada na sede da sigla, em Brasília.

 


Juiz não analisa mérito do mandado de segurança e Natal continua sem prefeito

Ainda sobre o caos de Natal, sem prefeito…

O vereador Maurício Gurgel, deu entrada em um mandado de segurança para tomar posse na Prefeitura do Natal, contra o presidente da Câmara Albert Dickson..

Surpresa…

A decisão do juiz de plantão, não analisou o mérito, mas tão somente o requisito de urgência, denegando a apreciação do pedido.O entendimento do senhor Juiz, é que não há risco de dano irreparável ou de difícil reparação e não há perecimento de direitos se Natal ficar sem prefeito até a volta de Carlos Eduardo..

Ou seja, o próprio juiz manteve Natal sem prefeito….

Deixe seu comentário

Tags:

Bagunça: Natal está sem prefeito há 6 dias

Genteeeee…….

Seria cômico se não fosse trágico…

Pois, então acredite…

Natal está sem prefeito desde a semana passada, porque o prefeito Carlos Eduardo, está viajando em uma missão especial para  a Espanha e NINGUÉM PODE ASSUMIR.

A vice-prefeita Wilma de Faria, não pode assumir porque é candidata… O presidente da câmara dos vereadores Albert Dickson não pode assumir porque também é pré-candidato, o vereador Júlio Protásio que não pode assumir porque está cirurgiado..

Restou para o vereador Maurício Gurgel, que deveria estar assumindo a prefeitura do Natal há exatamente sem 6 dias, mas não está porque o prefeito não transmitiu o cargo.

Mas, desde quando o prefeito tem que transmitir o cargo? Talvez a Constituição Federal tenha perdido os valores morais de exercer o que determina nela… Talvez… A Leo Orgânica do Município também.

E, quem responde pelos atos do prefeito? Quem assina os documentos? E, a folha de pagamento dos funcionários? E todos os atos que devem ser constados as assinaturas do prefeito???

Agora cabe ao Tribunal de Justiça do RN, fazer alguma coisa?????

Agora… Imagine também se no Brasil, Dilma viajasse… E, NINGUÉM… ASSUMISSE..


Fim da greve da Polícia e Bombeiros do RN

Representantes da cúpula da segurança pública do Governo do Estado e associações de policiais militares e corpo de bombeiros chegaram a um acordo depois de reunião realizada na manhã desta terça-feira (22), na sede da Procuradoria Geral do Estado.

O encontro contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o General Elieser Girão, do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, do Controlador Geral, Anselmo de Carvalho, dos Comandantes Gerais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, Cel. Francisco Araújo e Cel. Elizeu Lisboa Dantas

Também estavam presentes sete  representantes dos policiais militares, entre eles o Presidente da Associação dos Oficiais, Jorge Moreira, o Presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes, Eliabe Marques e o Presidente da Associação dos Bombeiros, Rodrigo Maribondo. Durante a reunião o titular da Sesed detalhou os encaminhamentos dados pelo Governo do Estado a nove dos onze pontos de reivindicação apresentados pelos policiais. Com relação à Lei de Promoção de Praças, ficou acertado que o Governo do Estado vai encaminhar o projeto para Assembleia Legislativa até o dia 1° de maio.

Em resposta, os policiais aceitaram encerrar a paralisação e por fim ao acampamento montado em frente à Governadoria do Estado. “Acredito que a reunião transcorreu de forma harmônica, nós conseguimos mostrar aos policiais que, de fato, estamos viabilizando as reivindicações”, disse o secretário Monteiro.


Potiguar Bruno Mooneyhan é eleito Mister Universo 2014

Captura de Tela 2014-04-22 às 09.59.23

O Rio Grande do Norte tem mais uma vez um representante no posto máximo da beleza nacional. Depois de Larissa Costa ser eleita a Miss Brasil em 2009, foi a vez do engenheiro eletricista e modelo Bruno Mooneyhan, de 23 anos, ser escolhido o Mister Brasil Universo 2014.

O concurso, realizado na noite dessa segunda-feira 21, no Teatro Luiz Mendonça, em Recife, contou com a participação de 27 candidatos. O potiguar representará o país no Mister Universo, dia 10 de junho, na República Dominicana. O evento fez uma homenagem ao cantor pernambucano Dominguinhos com uma apresentação especial da filha do músico, a cantora Liv Moraes.

Deixe seu comentário

Tags:

Policiais Militares e Corpo de Bombeiros do RN suspendem atividades

Os policiais militares e corpo de bombeiros do RN, suspenderam na manhã desta terça-feira 22, as atividades por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada logo após reunião nesta segunda 21, com a presença do Procurador Geral do Estado, Dr. Miguel Josino, que recebeu todas as reivindicações para apresentar a governadora do RN que acontecerá ainda hoje.

Dos nove pontos que foram reivindicados pelos policiais, oito já foram considerados viáveis, pelo Governo do Estado, que ainda hoje tentará abordar esta suspensão das atividades.

Deixe seu comentário

Tags: ,


ABC x Santa Cruz empatam e América vence Avaí

O jogo foi transmitido pela InterTv Cabugi, ABC x Santa Cruz, empatam de 1 a 1, na Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Arruda, em Recife-PE.

A equipe do ABC, volta a campo no próximo sábado 26, às 21h, no Iberezão, contra o Boa Esporte.

Já o América, conquistou vitória de 3 a 1 na estreia pela série B diante do Avaí.  O jogo aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, neste sábado.


Serra é internado em São Paulo

O ex-governador José Serra foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira, 15, por conta de uma infecção bacteriana. Amigos próximos a ele afirmaram que a previsão dada pelos médicos é de que o tucano receba alta neste domingo, 20.

Ainda segundo pessoas próximas ao ex-governador, a avaliação médica não apontou nenhuma gravidade no quadro de saúde de Serra. Apesar disso, ele mesmo optou em permanecer no hospital para evitar complicações com a aplicação dos antibióticos. A assessoria de Serra informou que ele acordou sem febre neste sábado.

Procurada pela reportagem, a assessoria do hospital apenas confirmou a internação de Serra, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde do ex-governador, nem perspectivas de quando iria emitir um boletim médico.

No fim de janeiro deste ano, Serra passou por uma cirurgia na próstata no mesmo hospital. Em julho de 2013, durante avaliação pré-operatória sobre a hiperplasia prostática benigna, o ex-governador acabou tendo de ser submetido a um cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent, o que adiou a intervenção cirúrgica na próstata.

Estadão

Deixe seu comentário

Tags:

Garibaldi Filho vai as ruas pedir votos para Larissa Rosado em Mossoró

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, dedicou o sábado 19, à campanha suplementar em Mossoró, onde foi levar seu apoio – em nome do PMDB – à deputado estadual Larissa Rosado (PSB), que disputa a prefeitura do município ao lado do vereador peemedebista Alex Moacir. Por volta das 10 horas da manhã, Garibaldi iniciou sua participação cumprimentando a população na Feira do Vuco-Vuco junto dos candidatos. Presentes, estavam ainda a vereadora Isabel Montenegro (PMDB) e a deputada federal Sandra Rosado (PSB).

Da feira, a caravana seguiu numa caminhada pelos bairros de Barrocas e Bom Jardim. Num breve discurso, o ministro relatou que “Larissa Rosado é um dos nomes mais atuantes da política do Rio Grande do Norte”. No período da tarde, o ministro dedicou seu tempo às gravações para os programas eleitorais do rádio e TV da candidata Larissa Rosado. Numa das participações, o ministro comentou que “Larissa conta com o apoio de todos os peemedebistas do Estado para que possa colocar Mossoró novamente no caminho do desenvolvimento”.

Captura de Tela 2014-04-20 às 06.02.59

Deixe seu comentário

Tags:

Robinson Faria e Fátima Bezerra participam de campanha de Silveira Júnior em Mossoró

Captura de Tela 2014-04-20 às 05.58.38
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador do RN, Robinson Faria (PSD), participaram neste sábado em Mossoró, da carreata da “Seleção 55”, em prol dos candidatos a prefeito e vice-prefeito: Francisco José Jr (PSD) e Luiz Carlos (PT). Deputada está acompanhada do PT de Mossoró, além das lideranças e demais partidos que apoiam a coligação.
A concentração da mobilização foi realizada no bairro Aeroporto. Antes, Fátima se reuniu com a militância petista na sede do partido que contou com a presença do candidato a vice-prefeito, professor Luiz Carlos (PT) e do companheiro Valmir.

Deixe seu comentário

Tags: ,

Governadora Rosalba anuncia nomeação de novos Policiais Civis e confirma envio da lei de promoção de praças da PM e Bombeiros

A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte esteve reunida na manhã deste sábado (19), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, para apresentar o resultado da reunião entre a Governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança. Participaram da reunião o titular da Sesed, general Elieser Girão, os comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cel. Francisco Araújo e cel. Elizeu Lisboa Dantas, do Delegado Geral da Polícia Civil , Adson Kepler, e do adjunto, Ricardo Sérgio, da diretora do ITEP, Raquel Taveira, e do procurador Geral do Estado, Miguel Josino.

As principais definições foram apresentadas pelo titular da Sesed, e envolvem o envio para a Assembleia Legislativa da revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, nomeação de delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil, revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira 22.

Além destas medidas, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia primeiro de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. Em relação à Polícia Civil foi determinado que sejam nomeados oito delegados, 13 escrivães e 31 agentes, também seguindo o trâmite na casa Legislativa.  No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.

O comandante-Geral da PM também falou sobre a decisão de Rosalba Ciarlini: “A Governadora foi muito sensível atender aos pleitos dos militares estaduais. Isso é uma conquista da Polícia Militar, estávamos precisando disso há muito tempo. Isso que será feito é uma garantia na carreira dos policiais. É um benefício para o servidor e para as respectivas famílias. Não temos como calcular o tamanho disso para os PMs”, comentou coronel Araújo.

Deixe seu comentário

Tags:

Falece narrador Luciano do Valle aos 66 anos

Do G1:

Jornalista passa mal em voo e é atendido pelo Corpo de Bombeiros na chegada ao aeroporto de Uberlândia, mas não resiste. Óbito é confirmado às 16h15

Por Fernanda Resende e Gullit Pacielle
Uberlândia, MG

Morreu na tarde deste sábado, em Uberlândia, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos. Ele foi internado em um hospital particular da cidade mineira, na tarde deste sábado, após passar mal durante voo até a cidade – onde faria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O jornalista, que viajava de São Paulo, foi socorrido ainda no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros.
A morte do narrador foi confirmada pela TV Bandeirantes, emissora na qual trabalhava.
À noite, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi infarto. Segundo a funerária, o corpo será velado na Câmara Municipal de Campinas.
O último jogo transmitido pelo locutor foi a final do Campeonato Paulista – o título do Ituano sobre o Santos nos pênaltis no domingo passado.
*

Deixe seu comentário

Tags:

Governadora Rosalba Ciarlini inaugura 66 novos leitos de uti

O Governo do Estado concretizou, na tarde desta quarta-feira 16, mais uma etapa do compromisso para o aumento da oferta de vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede hospitalar do Rio Grande do Norte. A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada dos secretários da Saúde e da Infraestrutura, Luiz Roberto Fonseca e Kátia Pinto, inauguraram nesta quarta-feira (16), a obra de reforma e ampliação do Hospital José Pedro Bezerra, mais conhecido como Santa Catarina, situado na zona Norte de Natal. Também participaram da solenidade, o diretor geral da unidade, Jaime César Melo, e a diretora técnica, Lienca Pinto.

O valor investido pelo Governo do Estado foi de R$ 1.997.221,04 aplicados na construção da área administrativa, estação de tratamento de água do hospital, além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No plano de obras inauguradas no Hospital Santa Catarina destaca-se a implantação de 11 leitos de UTI, somando agora 66 leitos de Unidade de Terapia Intensiva implantados no período de um ano, na rede estadual de saúde. A Sesap trabalha agora para abrir no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) mais nove leitos de UTI até o final deste primeiro semestre de 2014.


Deputado Paulo Wagner pede aposentadoria mas não apresenta exames a Câmara dos Deputados

Deu no JH:

O deputado federal Paulo Wagner, do PV, não está tentando se aposentar por invalidez na Câmara Federal. Bom, pelo menos, é isso que afirmou a assessoria de imprensa do parlamentar, em contato com O Jornal de Hoje. O problema é que o JH teve acesso a documentos da Casa Legislativa federal que confirmaram, justamente, o contrário. O parlamentar pediu sim, a aposentadoria.

“A informação não procede. O deputado Paulo Wagner não pretende deixar a política e é sim candidato este ano”, afirmou a assessoria de imprensa, desmentindo, inclusive, informação veiculada no ano passado, pelo colega de partido de Wagner, Luiz Almir, que seria lançado candidato a deputado federal porque o parlamentar, hoje em Brasília, estava com problemas de saúde e precisando ficar mais tempo no RN.

E não foi só. A informação da assessoria de imprensa, além de confrontar a informação de Luiz Almir, confronta, também o que disse e documentou o próprio Paulo Wagner junto a Câmara Federal. O Jornal de Hoje, inclusive, teve acesso a um dos documentos, referente ao processo número 2011/002148, que tem como interessado o deputado federal Paulo Wagner e tem como assunto o “Requerimento Opção Previdenciária”.

O motivo da doença que justificou o pedido de aposentadoria não foi divulgado, mas fontes ligadas ao JH afirmam que seria um problema nos rins. “O senhor deputado Paulo Wagner é portador da patologia elencada na Lei nº 9.506, de 1997, art. 2º, inciso I, alínea ‘a’”, atestaram os médicos em parecer enviado para a Câmara Federal.

Nesse caso, o artigo 2º afirma que “o Senador, Deputado Federal ou suplente que assim o requerer, no prazo de trinta dias do início do exercício do mandato, participará do Plano de Seguridade Social dos Congressistas, fazendo jus à aposentadoria: I – com proventos correspondentes à totalidade do valor obtido na forma do § 1º: a) por invalidez permanente, quando esta ocorrer durante o exercício do mandato e decorrer de acidente, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, especificadas em lei”.

Sendo assim, Paulo Wagner terá direito aos vencimentos integrais de deputado federal, ou seja, cerca de R$ 27 mil mensais e mais o plano de saúde vitalício, mesmo com o fato da doença ter se manifestado em junho de 2011, apenas cinco meses depois do, também, apresentador de televisão começar seu primeiro mandato na Câmara Federal.

Contudo, se tem esses documentos, fez o requerimento e é aliado do presidente da Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a quem já garantiu apoio na disputa pelo Governo do Estado, por que Paulo Wagner ainda não se aposentou? Porque, segundo fontes do JH, não teria apresentado uma série de exames médicos solicitados pela junta da Casa Legislativa.

PEC

Coincidência ou não, o deputado federal Paulo Wagner se manifestou, recentemente, de forma favorável a Proposta de Emenda à Constituição 170/2012 (PEC 170), de autoria da deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ), que garante proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente, independentemente do tipo de doença. Segundo o parlamentar, a matéria merece ser defendida e aprovada na Câmara Federal.

“Espero que essa PEC, vá, imediatamente, para julgamento na Câmara, porque vou estar lá não só para votar, mas fazendo pressão e dizendo aos meus ilustres colegas para votar a favor dos aposentados por invalidez porque eles precisam”, afirmou Paulo Wagner, por meio do programa de rádio e que pode ser encontrado, facilmente, na internet.

Na semana passada, a PEC recebeu relatório com parecer favorável, na forma do Substitutivo apresentado pelo relator, deputado Marçal Filho. “Eu não acredito, mesmo, que um deputado votado pelo povo e que sabe que cada casa em um deputado aposentado por invalidez, vote contra”, afirmou Paulo Wagner. (CM)

 

Deixe seu comentário

Tags:

Maurício Gurgel será o novo prefeito interino de Natal por 12 dias

O vereador Maurício Gurgel do PHS, assumirá a Prefeitura do Natal, na ausência do Prefeito Carlos Eduardo enquanto fará viagem oficial a Espanha por 12 dias.

A vice-prefeita Wilma de Faria, não pode assumir porque é candidata ao senado ou ao governo, já o presidente da câmara Albert Dickson, é candidato a deputado estadual, o vice-presidente Júlio Protásio está cirurgiado e licenciado portanto não assume a prefeitura.

Então, o prefeito interino de Natal será o vereador Maurício Gurgel.

Ah, não ser que ocorra um milagre e o vereador Júlio Protásio que está licenciado se levante e ande e assuma a prefeitura… Afinal, dizem que por poder todo mundo até atravessa os 7 mares e as pragas…

Captura de Tela 2014-04-16 às 22.46.28

1 Comentário

Tags:

próxima página