Escolha uma Página

Cria dos smartphones, o Instagram ingressa agora no mundo dos computadores – contrariando a tendência da maioria das redes sociais, que fizeram sucesso primeiro em PCs e laptops. O mais usado aplicativo de fotografia apresentou nesta segunda-feira (5) modelos dos seus novos perfis desktop. A novidade deve estar disponível para todos os usuários até o fim da semana que vem, promete o Instagram.

Como já é possível ver, curtir e comentar fotos do Instagram pelo computador, por meio de sites como o Statigram e o Webstagram, mediante login, a versão oficial ganha por ter um design mais classudo, com direito a foto dinâmica no topo, e (quem sabe?) uma ferramenta para o upload das imagens.

A primeira novidade traz movimento a um recurso que já é usado de forma estática por Facebook, Twitter e Google+. Como em um mosaico, as fotos se alternam na imagem de topo do novo perfil do Instagram.  Veja como ficou o resultado no perfil da @nike, um dos apresentados hoje de forma experimental.

[wp_bannerize group="thalitaads" categories="499,253,115,375,211,335,8,63,244,245,1075,350,3,527,24,1,65,54,572,7,503,78,10" random="1" limit="1"]

Já o upload de imagens talvez fosse a função mais esperada para a versão desktop, apesar de todos os protestos que deverão surgir, apregoando que a rede social perderá ‘sua essência’ e coisas do tipo. Apesar não dizer claramente como será isso, o Instagram dá a entender que pode adotar uma ferramenta no futuro.

Em tempos de exposição exagerada, o Instagram também ressaltou que as configurações de privacidade da versão mobile estarão mantidas nos novos perfis. Deu no Globo.

O meu é @thalitamoema