Fátima debate propostas para Região Metropolitana de Natal | Thalita Moema
Escolha uma Página

A candidata ao governo do Estado pela Coligação Frente Popular (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra (PT), participa na próxima sexta-feira (10) do Seminário ‘O RN que o povo quer’, encontro que vai discutir propostas para a Região Metropolitana de Natal.

O evento, aberto ao público, será no Espaço Cuxá (Hotel Maine), a partir das 18h, e contará com as presenças do candidato a vice, Antenor Roberto (PCdoB) e dos candidatos ao Senado, Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS).

Participam ainda como palestrantes o coordenador do Parlamento Metropolitano, ex-vereador George Câmara (PCdoB), economista Aldemir Freire, ex-chefe do escritório do IBGE no Rio Grande do Norte, especialistas em diversas áreas como Alex Sandro Ferreira, Raquel Silveira, professora Maria do Livramento e o professor Enilson Medeiros, além de Ion Andrade, representante do Observatório das Metropólis, que irá paresentar a Carta de Natal – Desenvolvimento Local e Direito à Cidade. Também contribuirão com suas experiências ex-prefeitos de cidades da Região Metropolitana como Maurício Marques (Parnamirim); Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante);1 e Antônio Peixoto (Ceará-Mirim).

[wp_bannerize group="thalitaads" categories="499,253,115,375,211,335,8,63,244,245,1075,350,3,527,24,1,65,54,572,7,503,78,10" random="1" limit="1"]

Esse seminário faz parte de uma série de outros já ocorridos, com o objetivo de colher propostas para o programa de governo ouvindo as pessoas, organizações sociais e lideranças políticas sobre os problemas de cada região e as possíveis alternativas, uma forma diferente e participativa de enriquecer o programa de governo.

Os seminários e reuniões temáticas para discutir Saúde, Segurança e Educação, por exemplo, também já foram realizados, assim como intercâmbios com outros governos do Nordeste e diálogo com especialistas em diversas áreas.